terça-feira, 17 de maio de 2016

Auto-conhecimento

 Observei algumas coisas ultimamento que me fizeram refletir sobre muita coisa.... Incrivel como um assunto ingloba tanto outros assuntos.
 "Relacionamentos" é o que estou a fim de falar, hoje em dia as pessoas não namoram porque gostam uma das outras, ou porque querem um futuro juntos, mas namoram por medo de ficar sozinha.
Quando me falaram isso eu achei bizarro, como assim por medo? - era oque eu pensava e hoje eu descobri o verdadeiro significado.
Todos temos um grupo de amigos, por mais que você tenha varias amizades, aqui e acolá, você tem um grupo especifico, que é aquele no qual você se encaixa melhor, aquele no qual conta seu segredo, também conhecidos como " MELHORES AMIGOS" . Se você não gosta de nomear ninguem como "Melhor Amigo", seu problema é um pouco mais estenço que apenas relacionamentos.
 A pessoa que está em um relacionamento infeliz só por que acha que não vai encontrar nada melhor, ou que você se convence que esta tudo bem, enquanto sua felicidade está se afundando dentro de um poço muito fundo, é preocupante. Acredito que a coisa mais importante da vida é nos sentimos felizes.
Eu nunca entendi direito esse lance de "Medo" de ficar sozinho e hoje me deparei com esse "medinho"- e me nomeei ridicula por isso . 
 Me deparei com o meu grupo de melhores amigos, todos em um relacionamento serio e me senti excluida por isso, no inicio começei a me colocar como amiga dos casais mas com o tempo, eles queriam fazer coisas de casais e eu não me encaixava mais nesses programas. Com esse medinho de solidão me deparei querendo me apaixonar, querendo estar com alguém e sinceramente me odiei por isso. Eu uma menina independente, nunca precisei de ninguém para fazer minhas coisas, para tomar decisões, estava querendo alguém para se prender!! isso foi ridiculo. 
Claro não é ridiculo se apaixonar ou ter um relacionamento, ridiculo é procurar isso para suprir necessidades. As pessoas não são objetos para suprir necessidades, que isso fique claro, essa pessoa que eu achasse, seria apenas meu passa tempo, e quando os relacionamento das minhas amigas terminassem eu iria querer, me ver livre da pessoa, eu estaria apenas usando-a. E isso é inaceitavel, se você ja fez isso com aguém quero que saiba que tenho NOJO de você, assim como tive de mim, quando me vi nessa procura insana.
Quando percebi o que estava acontecendo, eu realmente decidi que precisava achar alguma coisa pra fazer, coisas na qual não incluisem minhas amigas. Foi quando percebi que precisava de novos amigos, e os fiz.
Até hoje nunca ouvi das minhas amigas que eu a deixei de lado, e nem eu disse, apesar de ter me sentido excluida, de me sentir deslocada eu não as chatiei com o meu problema, elas estavam felizes e eu precisava ficar, sem usar ninguém, focando em mim...
Foi quando percebi que estava gorda, e decidi dali em diante, cuidar mais de mim. Começando hoje mesmo!! chega daquele lance de , deixa pra segunda, só hoje.....
e vou escrever esse meu processo de auto-conhecimento, de como foi e está sendo dificil lidar comigo mesma, em saber que não sou perfeita e qu estou precisando de uns ajustes.
O primeiro passo que usei para me auto-conhecer foi :
- Entrar na terpia, a terapia iria me ajudar me conhecer e tomar algumas decisões.
- Fazer uma geralzona, essa geralzona seria pra ver como eu estava clinicamente, então estou fazendo mil e um exames e passando em vários medicos para me certificar que está tudo certo.
- Teatro, usei o teatro para aprender a me expressar, e mostrar para mim mesma que posso ser quem eu quiser e nunca deixar alguém me diminuir.
- Perda de peso, a perda de peso, ainda não coloquei em pratica mas estou procurando dietas e exercicios para fazer com que me sinta bem.
- Observação, estou observando minhas amigas de longe, isso foi bom pra mim, de tanto ficarmos juntas acaba esquecendo de mim e agora nos falamos, mas estou mais preocupada comigo, eu gostei disso e senti que estou amadurecendo com isso, oque me ajudou muito.
Eu ja começei com esses passos mas sinto em informar que demora e que segue um tratamento para que dê certo. E irei escrever aqui como está esse andamento para o meu auto-conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário